Saúde

HNSN promove mais de 500 atendimentos gratuitos em frente à Catedral Basílica

Hospital que leva o nome da padroeira de João Pessoa realizou atendimento ao público das 9h às 15h com aferição de pressão e exame de verificação de glicose

HNSN promove mais de 500 atendimentos gratuitos em frente à Catedral Basílica

Maria das Graças Francisco conferindo o índice glicêmico na tenda do HNSN — Foto:Divulgação

Nesta sexta-feira (5), o Hospital Nossa Senhora das Neves, HNSN, aproveitou o feriado do aniversário de 430 anos de João Pessoa e da celebração da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves, para realizar uma ação de promoção à saúde. A data foi escolhida por ser bastante representativa para o hospital, que leva o nome da santa.

Na ocasião, o HNSN realizou mais de 500 atendimentos em um estande montado em frente à Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no bairro do Centro. A ação de promoção à saúde contemplou o público que foi até a igreja participar da “Solene Concelebração Eucarística” às 9h, da “Recitação do Santo Terço” organizada pelo Terço dos Homens às 14h e da concentração para a procissão da padroeira às 15h.

O atendimento ao público aconteceu das 9h às 15h com aferição de pressão e exame de verificação de glicose realizados por enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital. Também foram distribuídos terços personalizados, abanadores, águas e barrinhas de cereal para quem passou pelo local.

O missionário da Comunidade Católica Shalom, Wedmi Cordeiro, teve a pressão aferida durante a ação e comentou sobre a iniciativa do hospital. “Gostei bastante porque às vezes a gente se descuida e uma ação como essa acaba nos lembrando de como é importante cuidar da saúde. Minha pressão está um pouco alta e agora com certeza vou me cuidar”, contou.

A auxiliar de serviços gerais, Maria das Graças Monteiro Francisco também passou pela tenda do HNSN para conferir o índice glicêmico. “Foi uma ótima oportunidade. Eu nunca tinha feito esse exame e agora sei que está tudo bem”, comemorou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos