Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Redução de casos

Hospital de Campanha em Santa Rita pode ser desativado em 30 dias se redução de casos de covid-19 for mantida, estima João Azevêdo

"Eu espero que nos próximos 30 dias, a gente esteja fazendo a desmontagem daquele hospital, o anexo do Metropolitano, ficando apenas só o próprio Hospital Metropolitano com sua estrutura com 54 leitos de UTI dedicados a covid-19 para atendimento", afirmou.

Hospital de Campanha deve ser desativado em 30 dias se números da covid-19 continuarem a diminuir, diz governador. (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Por

O Hospital de Campanha que funciona no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Região Metropolitana, deve ser desativado nos próximos 30 dias, caso o número de casos da doença comece a diminuir assim como a demanda para a internação nas unidades de terapias intensiva (UTI). A informação foi repassada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, durante entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (07). 

Sobre os números da doença, Azevêdo informou que acompanha diariamente. “Eu recebo as 5 horas da tarde o número de ocupação de leitos de enfermaria e do Metropolitano, do Solidário e de todos os hospitais da Paraíba. Eu espero que nos próximos 30 dias, a gente esteja fazendo a desmontagem daquele hospital, o anexo do Metropolitano, ficando apenas só o próprio Hospital Metropolitano com sua estrutura com 54 leitos de UTI dedicados a covid-19 para atendimento”, frisou. 

No entanto, isso só deve acontecer se os números de novos casos e da demanda por UTI continuar caindo. “Esse número de novos casos, principalmente com demanda s em relação à UTI, é provável que em 30 dias estejamos desmontando aquela estrutura provisória que foi de extrema importância para o sistema de saúde”, finalizou.  

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba confirma 1.453​ novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortos chega a 2.046​ e 91.819​ infectados​

Anvisa diz não ter recebido pedido para pesquisa ou registro de vacina russa

Febre alta, conjuntivite e manchas no corpo são alguns dos sintomas da síndrome em crianças e adolescentes ligada à covid-19, alerta Secretaria de Saúde da Paraíba

Vacina aplicada pelo nariz pode ser mais eficaz e ter menos efeitos colaterais, aponta estudo