Dados

Hospital de Trauma de João Pessoa atende 109 vítimas por queda neste final de semana

Os dados foram contabilizados a partir da zero hora da sexta-feira (5) até as primeiras horas desta segunda-feira (8).

Hospital de Trauma de João Pessoa atende 109 vítimas por queda neste final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência — Foto:Walla Santos

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 609 pessoas, sendo 163 consideradas graves ou gravíssimas. Os dados foram contabilizados a partir da zero hora da sexta-feira (5) até as primeiras horas desta segunda-feira (8). Nesse período, a unidade de saúde realizou 31 cirurgias de alta e média complexidades.

Nesse fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 109 casos, superando motocicletas (71). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de trauma (30), agressão física (14), queimadura (11), arma de fogo (11), atropelamento (10), bicicleta (cinco), acidente de automóvel (cinco) e arma branca (quatro). As demais ocorrências foram clínicas com destaque para corpo estranho (53) e Acidente Vascular Cerebral (32) e Acidente Vascular (três).

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos