Registros

Hospital de Trauma de João Pessoa registra 113 atendimentos por queda no final de semana

Neste período, a unidade de saúde realizou 53 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, dos quais 30 de emergências e 23 eletivas.

Hospital de Trauma de João Pessoa registra 113 atendimentos por queda no final de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (17) até as primeiras horas desta segunda- feira (20). — Foto:Ilustrativa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 552 atendimentos, sendo 195 considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 53 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade,  dos quais 30 de emergências e 23 eletivas.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (17) até as primeiras horas desta segunda- feira (20).

Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 113 casos, superando motocicletas (96). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (41), arma de fogo (18),trauma (15), pancada (15), agressão física (13), corte (10), acidente de bicicleta (08), atropelamento (06), queimadura (05), acidente de automóvel (03), arma branca (02), e afogamento (01). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (24) e Acidente Vascular (04).

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale