Levantamento

Hospital de Trauma de JP atende 74 vítimas por acidente de moto neste final de semana

Os maiores acidentes de moto aconteceram no município de Campina Grande, com 25 vítimas, seguido por Alagoa Nova (6) e Aroeias (4).​

Hospital de Trauma de JP atende 74 vítimas por acidente de moto neste final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência — Foto:Walla Santos

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 517 atendimentos. Os maiores acidentes de moto aconteceram no município de Campina Grande, com 25 vítimas, seguido por Alagoa Nova (6) e Aroeias (4).

Os maiores acidentes de moto aconteceram no município de Campina Grande, com 25 vítimas, seguido por Alagoa Nova (6) e Aroeias (4).

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado(4) até as primeiras horas desta segunda-feira (6).

Neste fim de semana, as ocorrências envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas da emergência, com 74 casos. Outros casos de emergência foram acidente de automóvel (12), agressão física (08), arma de fogo (03) e arma branca (07).

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestado pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

2

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

3

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

4

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

5

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana