Saúde

Implante de silicone e redução mamária serão temas de jornada médica

O implante de próteses de silicone para aumento da mama e a cirurgia plástica de redução mamária estão entre os principais temas da 1ª Jornada Paraibana de Ciru

O implante de próteses de silicone para aumento da mama e a cirurgia plástica de redução mamária estão entre os principais temas da 1ª Jornada Paraibana de Cirurgia Plástica. O evento acontece na próxima sexta-feira (4) e sábado (5), no auditório da Pousada Aruanã, localizada na Praia de Carapibus, no município do Conde. A organização é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Paraíba (SBCP-PB), com o apoio da Unimed JP.

A mamoplastia de aumento é um tipo de cirurgia plástica indicada para correção da mama. Pode ser utilizada com finalidades estéticas ou para tratamento de doenças graves. Durante o procedimento, são utilizados implantes de silicone que alargam e aumentam os seios. Segundo especialistas, as próteses são mais firmes que o tecido mamário e melhoram a consistência e a firmeza dos seios.

Já a mamoplastia de redução é indicada para a diminuição dos seios. A cirurgia é recomendada para mulheres com ptose (queda mamária), processo de involução mamária pós-parto e diferença de tamanho entre mamas.

OUTROS ASSUNTOS

Durante a jornada ainda serão discutidos vários temas relativos à lipoaspiração a abdominoplastia, além da cirurgia plástica dos glúteos, entre outros procedimentos cirúrgicos.

A gluteoplastia tem como o objetivo remodelar ou aumentar a região das nádegas nos pacientes. Já a lipoabdominoplastia consiste na realização de cirurgia plástica do abdômen e de lipoaspiração em um mesmo procedimento cirúrgico, trazendo vantagens para quem deseja ter uma barriga mais bonita e com menos gordurinhas.

Também serão apresentados trabalhos científicos de médicos residentes de entidades e serviços de saúde credenciados a (SBCP). Além da programação cientifica, o evento contará com opções de shows e passeios turísticos.

PROFISSIONAIS RENOMADOS

Grandes nomes da cirurgia plástica do país estarão presentes a 1º Jornada Paraibana de Cirurgia Plástica. O evento abrirá o calendário científico apoiado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) no ano 2011.

Já confirmaram presença o presidente e o vice da SBCP; Nelson Edy Guerra e José Horácio Aboudib; o dirigente da SBCP – Regional São Paulo, José Tariki; além de outros especialistas e membros da SBCP, a exemplo de Oswaldo Saldanha (SP), Ruy Vieira (RJ) e João Erfon (CE).

As inscrições estão abertas na página da SBCP-PB. O endereço é http://www.sbcp-pb.com.br/inscricao. Os preços são R$ 250 para cirurgiões plásticos e R$ 100 para médicos residentes das clínicas e serviços credenciados a SBCP.

Ascom Unimed

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono