Tratamento

João Pessoa ganha primeiro centro gratuito de triagem para tratamento de dependentes químicos

O espaço, que funcionará no bairro Jaguaribe, fará atendimentos gratuitos a dependentes de álcool e drogas.

João Pessoa ganha primeiro centro gratuito de triagem para tratamento de dependentes químicos

"Os interessados podem entrar em contato conosco, através dos telefones 98745-3702 ou 98613-3415”, enfatizou Karla Alencar. — Foto:Reprodução

A Organização Não Governamental Casa de Recuperar lança, nesta terça-feira (7), o primeiro centro de triagem, diagnóstico, tratamento e ressocialização de pessoas com dependência química de João Pessoa. O espaço, que funcionará no bairro Jaguaribe, fará atendimentos gratuitos a dependentes de álcool e drogas.

Além do encaminhamento para desintoxicação e cura da dependência, a Casa de Recuperar disponibilizará serviços de atenção básica de saúde, consultas médicas e odontológicas, refeições diárias, terapias ocupacionais, orientação jurídica, aprendizado religioso, programa de alfabetização e escola de música.

“A ideia é estabelecer uma ampla rede de parcerias com instituições que já trabalham com a problemática das dependências de álcool e drogas, oferecendo assistência social, como retirada de documentos e retorno à família, e programas de ressocialização, como capacitação e encaminhamento ao mercado trabalho, tantos dos dependentes quanto de suas famílias”, destacou Karla Alencar, uma das idealizadoras da Casa de Recuperar.

Evento de lançamento
Para marcar o lançamento do centro de triagem, a Casa de Recuperar promove nesta terça-feira (7), às 17h, um chá beneficente com intuito de apresentar o projeto a sociedade paraibana e captar recursos para a reforma da sede da ONG, localizada à Avenida João da Mata, 163, no bairro de Jaguaribe. 

“Ainda restam convites para quem quiser participar do evento chá beneficente. Os interessados podem entrar em contato conosco, através dos telefones 98745-3702 ou 98613-3415”, enfatizou Karla Alencar.

Tratamento
Antes mesmo de abrir às portas, a Casa de Recuperar já firmou parcerias para o encaminhamento de dependentes para tratamento. A Base masculina funciona no sitio da Missão Batista Braços Abertos, localizado na zona rural do município de Santa Rita. Já a base feminina fica na granja da Missão Resgate, no Conde.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono