Nesta segunda

João Pessoa suspende testagem de Covid-19 no Lacen-JP e abre três postos itinerantes para população

Apesar da suspensão dos testes no Lacen-JP, foram disponibilizados postos itinerantes no Busto de Tamandaré, Espaço Gospel e Mangabeira Shopping.

João Pessoa suspende testagem de Covid-19 no Lacen-JP e abre três postos itinerantes para população

As pessoas que apresentarem sintomas gripais poderão procurar os postos de testagem​ — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de João Pessoa suspendeu a testagem de Covid-19 no  posto fixo do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), em Jaguaribe, nesta segunda-feira (17). De acordo com nota enviada para a imprensa, as duas profissionais que atuam no local aplicando os exames precisaram se afastar por motivos de saúde.

Apesar da suspensão dos testes no Lacen-JP, foram disponibilizados três postos itinerantes para testagem. Os postos itinerantes estão localizados no Busto de Tamandaré, Espaço Gospel e Mangabeira Shopping.

Além disso, permanece o posto fixo localizado na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), no bairro das Trincheiras.

As pessoas que apresentarem sintomas gripais poderão procurar os postos de testagem para saber se estão com covid-19. Na Fiep o funcionamento no posto de testagem é das 8h às 12h. Já nos postos itinerantes, a testagem funciona das 17h às 22h.

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa informa que foi suspensa, nesta segunda-feira (17), a aplicação dos testes para Covid-19 no posto fixo do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen- JP), localizado em Jaguaribe, pois as duas profissionais que aplicam os exames no local se afastaram por motivos de saúde. 

Para garantir a testagem da população, a SMS está disponibilizando, nesta segunda-feira (17), três postos itinerantes, no Busto de Tamandaré (em Tambaú), Espaço Gospel (Avenida Ruy Carneiro) e Mangabeira Shopping, com funcionamento das 17h às 22h. 

A SMS informará à população quando o posto fixo do Lacen-JP retornar ao atendimento para a testagem da Covid-19. As pessoas com sintomas gripais que necessitarem realizar este exame, podem procurar também o posto fixo instalado na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), localizado na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá. O horário de funcionamento é das 8h às 12h.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale