Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Aplicações

João Pessoa vacina contra Covid-19 pessoas com comorbidades a partir dos 35 anos, com deficiência de 30 anos ou mais e trabalhadores de saúde acima dos 25 anos na próxima segunda-feira

Já com relação à primeira dose, a aplicação segue com a imunização das gestantes e puérperas (com e sem comorbidades), que vão receber a vacina da Pfizer.

João Pessoa segue vacinando contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) retoma o cronograma de vacinação na próxima segunda-feira (10) com aplicações dos imunizantes Coronavac (Butantan) e Oxford (Astrazeneca) para quem precisará da segunda dose, gestantes e puérperas com e sem comorbidades, além de pessoas com deficiência (30+), trabalhadores da saúde (25+) e adultos com 35 anos ou mais que tenham comorbidades.

Já com relação à primeira dose, a aplicação segue com a imunização das gestantes e puérperas (com e sem comorbidades), que vão receber a vacina da Pfizer, nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Policlínica das Praias.  

As pessoas com deficiência, que tenham 30 anos ou mais, também receberão a vacina da Pfizer. As doses serão aplicas no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários), das 8h às 12h.  

Com relação aos trabalhadores da saúde que tenham 25 anos ou mais e as pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades serão imunizadas com a vacina Astrazeneca. Esses grupos poderão receber as doses nos drives thru do Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, das 9h às 15h, ou ainda em mais 5 ginásios, das 8h às 12. Confira os locais:  
• Escola Estadual Papa Paulo VI (Cruz das Armas) 
• Escola Municipal Darcy Ribeiro (Funcionários II) 
• Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira II) 
• Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) 
• Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)  

Agendamento - Para facilitar a identificação do posto de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou ainda pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, garantindo a imunização no local indicado, com agilidade e segurança.  

Documentação exigida – Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF, comprovante de residência e, para gestantes, uma cópia do comprovante gestacional. No caso de pessoas com comorbidades, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidos para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar, além dos documentos pessoais, registro profissional, contra-cheque ou declaração da empresa onde trabalha.  

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba confirma 30 mortes e 2.575 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Novavax completa estudo nos EUA e México e confirma eficácia de 90,4% da vacina contra Covid

Criança atingida por bala perdida no Centro de João Pessoa segue internada no Hospital de Trauma

Monteiro inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 59 anos sem comorbidades