Luta contra o câncer

Jovem paraibana lança campanha para vencer o câncer

O médico solicitou um exame especial chamado Foundation One, que avalia o perfil genômico do tumor e descobre alguma medicação capaz de guiar o tratamento e possibilitar a sobrevida.

Jovem paraibana lança campanha para vencer o câncer

Os interessados em colaborar podem fazer doações de qualquer valor na conta da Caixa Econômica, agência 0729, OP 013, conta 24907-1. — Foto:Reprodução/Facebook

Uma jovem paraibana que luta há 8 anos contra o câncer deu início a uma campanha de arrecadação para cobrir os custos de um exame que só pode ser realizado fora do país.

Monique Machado, 32, enfrenta um câncer do tipo adenoide cístico, com metástases pulmonares (CID 10, C07, estágio IV). Ela já passou por 10 cirurgias, radioterapia, quimioterapia e diversos tratamentos.

Mesmo com tudo isso, não houve resposta adequada e não há perspectiva de cura. O médico solicitou um exame especial chamado Foundation One, que avalia o perfil genômico do tumor e descobre alguma medicação capaz de guiar o tratamento e possibilitar a sobrevida.

O exame só pode ser realizado em rede particular nos Estados Unidos, e o custo total fica em torno de R$ 18 mil. Por isso, familiares e amigos da jovem deram início a campanha de arrecadação.

Os interessados em colaborar podem fazer doações de qualquer valor na conta da Caixa Econômica, agência 0729, OP 013, conta 24907-1.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale