Vacinados

Marcação é o primeiro município da Paraíba a vacinar 100% da população adulta contra Covid-19

"Uma véspera de São João com uma ótima notícia! Marcação é a primeira cidade da Paraíba a atingir a meta de vacinação contra a Covid-19 e recebe o selo “Cidade Vacinada'", disse o gestor.

Marcação é o primeiro município da Paraíba a vacinar 100% da população adulta contra Covid-19

Segundo o Diário Oficial da Paraíba, o Plano Nacional de Imunização (PNI) a estimativa populacional do Ministério da Saúde foi de 5.702 adultos em Marcação. — Foto:Reprodução/Instagram João Azevêdo

Marcação foi o primeiro município da Paraíba a vacinar 100% da população adulta contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), véspera de São João, nas redes sociais do governador João Azevêdo, o qual anunciou e mostrou a breve solenidade de comemoração da marca municipal.

“Uma véspera de São João com uma ótima notícia! Marcação é a primeira cidade da Paraíba a atingir a meta de vacinação contra a Covid-19 e recebe o selo “Cidade Vacinada”. Esse é um marco para a campanha de imunização da Paraíba e um momento que nos revigora e enche de esperança para vencermos a pandemia. Fica aqui um agradecimento especial e os nossos parabéns a todas as equipes de saúde pela grande conquista!”, comentou o governador, nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Segundo o Diário Oficial da Paraíba, o Plano Nacional de Imunização (PNI) a estimativa populacional do Ministério da Saúde foi de 5.702 adultos em Marcação. Foram enviadas 7.198 doses ao município, sendo discutido o remanejamento da sobra para outros municípios paraibanos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Prestes a ser proibido, álcool 70% ‘some’ das prateleiras em supermercados de João Pessoa

2

Saúde

Mulher que chegou a pesar 36 quilos reverte bariátrica

3

Saúde

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril

4

Saúde

Paraíba tem mutirão de vacinação contra influenza e dengue neste sábado; saiba onde se vacinar

5

Saúde

Litoral da Paraíba tem 31 trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana; veja quais