Ex-gordinho

Márcio Atalla mostra seu cardápio diário para se manter em boa forma

  Desde que estreou o quadro “Medida certa” no “Fantástico”, há um ano e meio, o preparador físico Marcio Atalla […]

Márcio Atalla mostra seu cardápio diário para se manter em boa forma

 

Desde que estreou o quadro “Medida certa” no “Fantástico”, há um ano e meio, o preparador físico Marcio Atalla não passa despercebido pelas ruas. Quando está numa sala de cinema, os espectadores estranham o fato de ele comer pipoca. No restaurante, inibe quem está a seu lado: “Estou comendo isso, mas é só hoje”, justificam os gulosos. Se aparece numa pizzaria, causa espanto.

– Está cada vez mais difícil sair. Sempre me param para pedir dicas e agora o assédio aumentou por causa do Ronaldo. As pessoas não entendem que podem comer de tudo, desde que haja equilíbrio. Não abro mão de um pedaço de chocolate todos os dias, por exemplo – conta Atalla, que mostrou para o blog como é seu café da manhã diariamente: pão, queijo branco, iogurte, cereal e frutas.

Gordinho até os 5 anos, Atalla começou a nadar e a se dedicar ao futebol muito cedo. Acabou cursando Educação Física e fez pós-graduação em Nutrição. Ousado, bateu na porta do GNT para vender o projeto de um programa sobre qualidade de vida. Alcançou o objetivo em 2006 e foi, então, até a Globo, emissora na qual conseguiu uma estreia de sucesso com Renata Ceribelli e Zeca Camargo. Depois, batalhou para ter o Fenômeno na atração. 

– Me irritava quando diziam que o quadro era sobre dieta. Tive que pensar em alguém que fosse identificado com atividade física. Convidei Ronaldo e ele disse: “Sou fácil de lidar. Vou fazer tudo o que mandar”. Ele é disciplinado e me envia mensagens sobre os treinos. Começou com 118 kg e quer chegar aos 100 kg, mas eu penso em 108 kg – revela Atalla, que terá outro quadro sobre o tema no dominical, previsto para o ano que vem. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos