Grávidas

Medicamento para evitar abortos segue em falta na Prefeitura de João Pessoa

Ainda no mês de julho, após questionamentos do ClickPB à Secretaria de Saúde de João Pessoa, a regularização do fornecimento do medicamento estava prevista para agosto.

Medicamento para evitar abortos segue em falta na Prefeitura de João Pessoa

As injeções que deveriam ser distribuídas na rede pública em João Pessoa, estão em falta desde o mês de abril — Foto:Reprodução

Mesmo com todos os apelas das gestantes atendidas pela rede pública em João Pessoa, o medicamento Clexane (Enoxaparina Sódica), direcionado as grávidas que sofrem com a doença da trombofilia, continua em falta. As injeções que deveriam ser distribuídas na rede pública em João Pessoa, estão em falta desde o mês de abril.

O medicamento que evita abortos em decorrência da trombofilia segue sem a certeza de voltar a ser distribuído pela Secretaria de Saúde de João Pessoa. A grávida trombofílica tem que tomar uma injeção todos os dias da gestação e pelo menos uma por mês após o parto.

Ainda no mês de julho, após questionamentos do ClickPB à Secretaria de Saúde de João Pessoa, a regularização do fornecimento do medicamento estava prevista para agosto. No entanto, após outras denúncias veiculadas pela TV Tambaú mais recentemente, a Secretaria de Saúde informou que a nova previsão é até o fim do mês de agosto.

De acordo com nota, a secretaria informa que “a empresa informou que, a regularização do fornecimento está prevista para acontecer até o final deste mês de agosto. Na semana passada, a Secretaria recebeu um pequeno quantitativo do medicamento, porém insuficiente para atender as demandas. Assim que laboratório normalizar o fornecimento do medicamento, a Secretaria voltará a dispensar a Enoxaparina Sódica às suas usuárias”.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias