Saúde

Médicos cobram segurança nas unidades básicas de saúde e hospitais de JP

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Marnio Solermann, a insegurança está dominando algumas unidades, citando como exemplo, o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha.

Médicos cobram segurança nas unidades básicas de saúde e hospitais de JP

Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. — Foto:Walla Santos

Os médicos de atendem nas unidades básicas de saúde e hospitais de João Pessoa estão cobrando da Secretária Municipal de Saúde mais segurança para os postos de trabalho. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Marnio Solermann Silva Costa, a insegurança está dominando algumas unidades, citando como exemplo, o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. 

“Tivemos reclamações de médicos que sofreram ameaças tanto no Trauminha como no Cais de Jaguaribe, além de um fato recente, que foi o caso na Maternidade Cândida Vargas. Inclusive, no último final de semana aconteceu um furto a um médico dentro de uma unidade hospitalar, foi levada a carteira de um médico de dentro do repouso”, falou Solermann. 

O vice-presidente do Simed disse que foi enviado oficio para a Secretaria de Saúde do município relatando as ocorrências e solicitando o reforço da segurança desses postos de trabalho. 

“Vale ressaltar ainda, que além de segurança, precisamos de melhores condições de trabalho”, disse o vice-presidente do Simed. Ele informou que um dos problemas de continuidade nas consultas médicas, é a falta de exames. “Muitos médicos que solicitam exames, a consulta acaba sem continuidade em relação da falta dos exames. Então é praticamente impossível chegar a algum diagnostico, bem como acompanhar a evolução dos pacientes tratados”, ressaltou Marnio Solermann. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono