Paraíba

Médicos vão parar atividades se unidades não tiverem segurança, alerta sindicato

"O caos na saúde é fruto de políticas públicas inadequadas que levam a filas, levam a mal atendimento e precariedade no serviço", explicou o presidente do SIMED

Médicos vão parar atividades se unidades não tiverem segurança, alerta sindicato

De acordo com o presidente do SIMED, Adriano Sérgio Freire Meira, "estamos iniciando uma campanha para alertar a população que o trabalho médico é essencial e vital." — Foto:Reprodução

O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB) encaminhou na última sexta-feira (2) ofícios a órgãos públicos para cobrar ações contra a violência e insegurança em ambiente de trabalho dos médicos. Também foi anunciada uma campanha para que os médicos não trabalhem em situações de insegurança, após a ocorrência na UPA Oceania, em João Pessoa.

Foram enviados ofícios ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), à Secretaria de Saúde de João Pessoa, ao Ministério Público e ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Confira aqui.

De acordo com o presidente do SIMED, Adriano Sérgio Freire Meira, “estamos iniciando uma campanha para alertar a população que o trabalho médico é essencial e vital.”

O presidente disse que os médicos não são culpados pelo “caos na saúde.”

“O caos na saúde é fruto de políticas públicas inadequadas que levam a filas, levam a mal atendimento e precariedade no serviço”, explicou o presidente do SIMED. “Vamos iniciar uma campanha bastante forte para que não trabalhem em ambiente sem segurança.”

Leia mais:Homem arromba porta e agride médico em UPA por demora no atendimento da avó

Na noite do último dia 29, um homem agrediu com socos e chutes um médico que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Retão de Manaíra, no Jardim Oceania, em João Pessoa. O homem ficou revoltado porque a avó, a quem ele estava acompanhando, não foi considerada em estado de risco e haveria demora no atendimento.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

2

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

3

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

4

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

5

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais