Risco

Moradores denunciam ‘criadouro’ de mosquito em Centro de Referência para crianças com microcefalia da PMJP

Pessoas que moram nas proximidades do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, no Pedro Gondim, denunciam descaso da gestão municipal e pedem providências

Moradores denunciam 'criadouro' de mosquito em Centro de Referência para crianças com microcefalia da PMJP

O Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência (CRMIPD) fica localizado na Rua Coronel Otto da Silveira, nº 161, no Pedro Gondim — Foto:Reprodução/Whatsapp

Moradores denunciaram nesta segunda-feira (9) a existência de um ‘criadouro’ do mosquito Aedes aegypti dentro do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), que atende crianças com microcefalia. O centro fica localizado na Rua Coronel Otto da Silveira, no bairro de Pedro Gondim, na Capital, e está preocupando os moradores da região pelo risco de proliferação de doenças. 

O problema está sendo ocasionado pela falta de manutenção e limpeza em uma piscina na área interna do CRMIPD. A piscina, situada a céu aberto, está cheia de água suja e esverdeada, sem qualquer cuidado por parte da Secretaria de Saúde ou da Prefeitura de João Pessoa.   

Nesta manhã, pessoas que moram nas proximidades do equipamento de saúde fotografaram a situação que mostra o descaso do poder público e enviaram ao Portal ClickPB. Eles pedem providências urgentes para evitar a contaminação da comunidade. 

O CRMIPD está em pleno funcionamento, atendendo pessoas com deficiência, inclusive, famílias de crianças com microcefalia. O Centro é de responsabilidade das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec). 

O Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência (CRMIPD) fica localizado na Rua Coronel Otto da Silveira, nº 161, no Pedro Gondim.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos