Repercussão

Morte de adolescente na Cândida Vargas gera revolta nas redes sociais

Os internautas não acreditam na efetiva apuração dos fatos e na opinião deles é comum a situação de descaso por parte do Instituto com os pacientes

Morte de adolescente na Cândida Vargas gera revolta nas redes sociais

Instituto Cândida Vargas (ICV). — Foto:Walla Santos

A morte da adolescente Marcela Kaisa, de 15 anos, no Instituto Cândida Vargas (ICV) tem repercutido nas redes sociais. Muitos internautas manifestaram revolta com o ocorrido na unidade hospitalar. Eles não acreditam na efetiva apuração dos fatos e na opinião deles é comum a situação de descaso por parte do Instituto com os pacientes. 

Para um dos internautas, a maternidade nunca abriu uma sindicância para investigar outros casos. “Quantos casos já aconteceram ai nesse matadouro e disseram isso e nunca foi feito nada é muita hipocrisia viu”, postou no instagram. 

Em outra postagem, uma mulher disse: “Essa maternidade é um inferno, tive meu menino lá, minha bolsa tinha estourado e eles nem ligaram. Eu morrendo de sentir dor e falaram que era normal a bolsa estourar que o meu filho não ia nascer agora, fui no banheiro e ele já estava coroando. Isso é uma vergonha e falo para todas as grávidas se tiver amor a sua vida e a vida do seu filho não vá pra esse matadouro”, desabafou. 

A adolescente foi admitida na maternidade às 3h do dia 27 de fevereiro, com início de trabalho de parto. Às 22h59 do mesmo dia teve o parto normal. No entanto, a paciente teve vômito, náuseas e dor abdominal no pós-parto e foi submetida a exames que apontaram infecção. Marcela Kaisa foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde dessa quinta-feira (2), onde teve cinco paradas cardíacas e infelizmente foi a óbito no período da noite.

O corpo da adolescente foi encaminhado para o Departamento de Medicina Legal de João Pessoa e o ICV aguarda laudo para decidir se vai abrir uma sindicância. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono