Festas Juninas

Número de queimados atendidos no Trauma de Campina Grande cai 25%

Desse total, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 19 adultos.

Número de queimados atendidos no Trauma de Campina Grande cai 25%

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras — Foto:Reprodução

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, registrou mais de 75 atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, no período em que são comemoradas as festas juninas. Desse total, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 19 adultos.

Durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 100 pacientes, desse total 45 pessoas foram com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos sendo 25 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 20 adultos. 

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras com o tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”. O equipamento é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

3

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

4

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

5

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia