Grátis

Odontologia do Unipê oferta 850 novas vagas para atendimentos

As inscrições para participar da triagem, para averiguar as necessidades odontológicas de cada paciente e direcioná-los para as especialidades, começarão na segunda-feira

Odontologia do Unipê oferta 850 novas vagas para atendimentos

Triagens ocorrerão no início de agosto — Foto:Divulgação-assessoria

A Clínica-Escola do curso de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará 850 novas vagas para atendimentos durante este semestre (2017.2). Entre os atendimentos ofertados pela Clínica, estão, por exemplo, o tratamento de canal e as restaurações. As inscrições para participar da triagem, que é uma consulta para averiguar as necessidades odontológicas de cada paciente e direcioná-los para as especialidades, começarão na segunda-feira (24). Os agendamentos acontecerão até o esgotamento do número de vagas.

As inscrições podem ser feitas por telefonema para a recepção da Clínica, pelo número 2106-4810, ou presencialmente, das 8h às 17h, também na Clínica, localizada no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. O acesso ao serviço é exclusivo para usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, com idade igual ou superior a 12 anos, de ambos os sexos, que não participaram dos exames e tratamentos do semestre passado (2017.1).

O processo de triagem acontecerá entre os dias 1 e 3 de agosto, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Nos dias de triagem será necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, como o RG, cartão do SUS e também um encaminhamento de qualquer profissional de saúde da rede pública de saúde – ou, ainda, de agentes comunitários e assistentes sociais vinculados às prefeituras da região.

O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, prof. Marcos Vasconcelos, pontuou que para os pacientes que iniciaram seus atendimentos em 2017.1 e para os menores de 12 anos as vagas serão disponibilizadas a partir do dia 1º de agosto, pelos mesmos canais de agendamento.

“Após a consulta de avaliação, os pacientes selecionados terão acesso às consultas para tratamento de canal, limpezas, aplicação de flúor, restaurações e cirurgias, inclusive das gengivas e remoção de dentes inclusos. Todo o atendimento será ofertado sem custo para o usuário”, salientou o coordenador do curso de Odontologia.

Atendimento de qualidade com consultórios modernos

A Clínica-Escola de Odontologia é um espaço do Unipê que presta atendimento odontológico aos usuários do SUS, bem como à comunidade acadêmica e seus familiares. Foi inaugurada em 2010 e conta com 104 consultórios modernos e bem equipados. Os tratamentos são realizados por estudantes de graduação e pós-graduação, sob a supervisão de professores. O complexo de Odontologia da Instituição tem ainda, entre seus equipamentos, uma moderna central de esterilização, um bloco cirúrgico, um consultório de urgência e um serviço de radiologia.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Odontologia está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale