João Pessoa

Paciente denuncia sucateamento na Maternidade Frei Damião: “falta de humanidade”

O colchão é de plástico, o que aumenta o calor, e as camas estão todas "destruídas". Para ela, as condições no local são "falta de humanidade" da gestão para consertar os equipamentos.

Paciente denuncia sucateamento na Maternidade Frei Damião: "falta de humanidade"

Além da falta de ventilação, ela denunciou que as camas sequer levantam por falta de manutenção — Foto:Reprodução

Uma paciente divulgou um vídeo denunciando o sucateamento na enfermaria da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Ela denuncia o calor insuportável e que no local não tem sequer um ventilador. A água do purificador, segundo a denúncia, não é gelada e as camas são quebradas.

“É uma coisa desumana deixar uma pessoa, com um clima tropical, numa enfermaria dessa tomando água quente, vestindo uma bata dessa e sem ventilador. Eu quero convidar a diretora da maternidade, Ana Márcia, a vir ficar comigo nessa enfermaria, 24 horas”, disse a paciente.

Além da falta de ventilação, ela denunciou que as camas sequer levantam por falta de manutenção. O colchão é de plástico, o que aumenta o calor, e as camas estão todas “destruídas”. Para ela, as condições no local são “falta de humanidade” da gestão para consertar os equipamentos.

A maternidade Frei Damião encaminhou nota de esclarecimento ao Portal ClickPB. A Direção da unidade esclareceu que todas as informações estão sendo apuradas e que, caso necessário, as medidas cabíveis serão adotadas no intuito de promover o bem-estar e a segurança dos usuários dessa instituição.  

Confira a nota na íntegra:         

A maternidade Frei Damião atende há 31 anos usuários de todo o Estado, com uma média de 300 partos e 1.500 atendimentos por mês, sempre comprometendo-se com a humanização e com as boas práticas do parto e nascimento. 

A unidade segue, ainda, aumentando o número de atendimentos e serviços ofertados com olhar atento às necessidades dos pacientes.

A Direção da unidade esclarece que todas as informações estão sendo apuradas e que, caso necessário, as medidas cabíveis serão adotadas no intuito de promover o bem-estar e a segurança dos usuários dessa instituição.    

Ressalte-se que, apesar da crise que atinge o país desde 2014, várias ações estão sendo emplementadas para a melhoria do serviço, a exemplo da qualificação da porta de entrada, através do Projeto AcolheSus.

Lamentamos, desta forma, o uso não autorizado de pacientes em um momento tão vulnerável, como é o pós-parto.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale