Nas redes sociais

Pacientes denunciam superlotação e descaso no Trauminha

“Fizemos algumas recomendações e solicitamos o cumprimento”, informou a promotora, que aponta inadequações e falhas no hospital

Pacientes denunciam superlotação e descaso no Trauminha

Existem cerca de três procedimentos na Promotoria, além de uma ação civil pública com pedido de obrigação de fazer — Foto:Walla Santos

Pacientes denunciaram a superlotação, a falta de condições de atendimento e o descaso com os pacientes no Ortotrauma de Mangabeira, conhecido como Trauminha, em João Pessoa. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra pacientes sendo tratados em cadeiras, dormindo sentados, inclusive idosos.

O Ministério Público da Paraíba apura diversas irregularidades no hospital. “Nós já temos vários procedimentos sobre isso e estão todos em pleno andamento”, disse a promotora da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, que realizou audiência pública na semana passada com a Diretoria-geral do hospital. “Fizemos algumas recomendações e solicitamos o cumprimento”, informou a promotora, que aponta inadequações e falhas no hospital.  

Os procedimentos têm por base fiscalizações do Conselho Regional de Medicina, do Conselho Regional de Farmácia e Conselho Regional de Farmácia.

Ela disse, no entanto, que apesar dos procedimentos estarem em andamento, isso não impede que novas fiscalizações seja realizadas para averiguar as condições do atendimento na unidade hospitalar.

Existem cerca de três procedimentos na Promotoria, além de uma ação civil pública com pedido de obrigação de fazer. Antes do Natal a Promotoria deve realizar uma nova reunião com a direção do hospital. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

2

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

3

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

4

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

5

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana