Xô doença

Paraíba bate meta de vacinação contra a gripe, mas 87 mil ainda não se vacinaram

Pessoas dentro do perfil dos grupos prioritários devem se vacinar até a sexta, dia 22 de junho, quando a campanha termina.

Paraíba bate meta de vacinação contra a gripe, mas 87 mil ainda não se vacinaram

A Paraíba está entre os oito estados brasileiros que conseguiram atingir a meta de 90% de vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério da Saúde. — Foto:Reprodução

A Paraíba está entre os oito estados brasileiros que conseguiram atingir a meta de 90% do grupo prioritário na vacinação contra a gripe. Porém 87 mil ainda não se vacinaram. A 20ª Campanha Nacional está em sua reta final e já aplicou cerca de 823 mil doses, mas o grupo prioritário é de aproximadamente 910 mil pessoas. Além disso, a vacinação das crianças ainda não atingiu a meta, chegando a uma cobertura de apenas 80%. Pessoas dentro do perfil dos grupos prioritários devem se vacinar até a sexta, dia 22 de junho, quando a campanha termina.

As gestantes também ficaram aquém da meta estabelecida de 90% ( 88,87%).

Dentre os grupos prioritários, o de menor cobertura, continua sendo o de crianças, com 80,30% de alcance. De acordo com o Núcleo de Imunização da SES-PB, a falta de conscientização dos pais é o que mais preocupa, motivo pelo qual se torna importante que os pais levem seus filhos para serem vacinados.

Influenza – Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos