Doação

Paraíba recebe respiradores, máscaras e EPIs para ajudar no combate ao novo Coronavírus

A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba.

Paraíba recebe respiradores, máscaras e EPIs para ajudar no combate ao novo Coronavírus

Foram doados 10 respiradores para atuar no combate ao coronavírus — Foto:Reprodução

A Paraíba através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu dois lotes de doações do Itaú Cultural para o combate ao Covid-19. A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba.

Foram doados dez respiradores e três milhões de máscaras de tecido Malwee, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que abastecerão a rede hospitalar do Estado referência para o combate ao vírus. 

Os lotes foram recebidos entre o sábado (20) e a última terça-feira (23). 

Os respiradores foram enviados aos hospitais do sertão e, neste primeiro momento, 500 mil máscaras serão destinadas à população beneficiada pelo Bolsa Família. 

Já os EPIs serão distribuídos na rede estadual de saúde. Ao todo foram recebidos: 289.500 aventais, 12.600 máscaras N 95, 30.700 pares de luvas nítricas, 3.520 óculos, 1.450 Face Shields; 53.900 de toucas. O material é suficiente para abastecer em média 15 dias aos profissionais dos serviços de saúde.

A SES vem recebendo doações de diversos segmentos. Entre os itens já recebidos e distribuídos estão insumos como: álcool em gel 70%, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, entre outros.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

2

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

3

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale

4

Saúde

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado

5

Saúde

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue