Estrutura

Prefeitura de Cabedelo contesta interdição do CRM a hospital, mas ainda vai licitar equipamentos

Em nota, eles admitem que os equipamentos de imagem, como ultrassom, ressonância e tomografia, ainda terão o processo de licitação iniciado nesta quarta-feira.

Prefeitura de Cabedelo contesta interdição do CRM a hospital, mas ainda vai licitar equipamentos

A Prefeitura ainda garantiu que pretende manter o hospital em funcionamento — Foto:Walla Santos

Após o anúncio de que o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, será interditado a partir das 0h desta terça-feira (19), a Prefeitura emitiu uma nota contestando as informações do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM).

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Cabedelo, a maior parte das exigências do CRM já foram atendidas. No entanto, ainda na nota, eles admitem que os equipamentos de imagem, como ultrassom, ressonância e tomografia, ainda terão o processo de licitação iniciado nesta quarta-feira (20).

A Prefeitura ainda garantiu que pretende manter o hospital em funcionamento.

NOTA SESCAB

A Secretaria de Saúde de Cabedelo informa que atendeu a maioria das exigências feitas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no tocante à infraestrutura e atendimento do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB).

Hoje à tarde, a equipe da Sescab irá ao CRM entregar a lista de escala de plantões dos médicos pediatras, exigência maior feita pelo órgão para manter o funcionamento da unidade hospitalar. A escala ficará regular após o prefeito atender a demanda da categoria e anunciar o reajuste dos plantões médicos.

Dentre as medidas tomadas pela Sescab em atendimento ao CRM estão a reforma e adequação das salas de repouso médico e urgência. A aquisição de um equipamento de Raio-X também está em andamento, bem como a de equipamentos de imagens (ultrassom, ressonância e tomografia), que deverá ter a licitação iniciada nesta quarta-feira (20).

A Sescab tranquiliza a população, bem como as famílias dos pacientes internados no HMMPAB e garante que vai manter o pleno funcionamento da Unidade Hospitalar.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias