Imunização

Prefeitura de João Pessoa antecipa última etapa da campanha de vacinação contra gripe, que já começa nesta quarta-feira

Nesta etapa, serão vacinados professores da rede públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Prefeitura de João Pessoa antecipa última etapa da campanha de vacinação contra gripe, que já começa nesta quarta-feira

Vacinação continua ocorrendo em ginásios e drive-thru — Foto:Secom-JP

Devido ao sucesso da campanha de vacinação contra influenza em João Pessoa, a Prefeitura Municipal (PMJP) resolveu antecipar e já inicia nesta quarta-feira (13) a última fase da ação, com foco nos professores de escolas públicas e privadas, além dos adultos de 55 a 59 anos. De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, esta etapa teria início no próximo dia 18, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já dispõe de mais de 40 mil doses para iniciar a imunização. Na Capital, já foram vacinadas 173.432 pessoas.

“Neste contexto de pandemia do novo coronavírus e importância da imunização contra a influenza, resolvemos antecipar também esta segunda fase da terceira etapa para garantir a imunização destas pessoas mais cedo. Apesar de não imunizar contra a Covid-19, a vacina contribui para reduzir os casos de síndromes gripais e o número de pessoas procurando as unidades de saúde”, explicou o chefe da seção de imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino. Ele informou que além das 50 mil doses já disponíveis, uma nova remessa deve chegar na próxima sexta-feira (15) para completar o estimado de vacinar 246 mil pessoas.

A vacinação seguirá na mesma estratégia que já vinha sendo adotada na Capital para evitar aglomerações, seguindo as normas de isolamento social de prevenção ao novo coronavírus. Assim, o público-alvo deve procurar um dos 68 ginásios de escolas e creches onde estão sendo disponibilizadas as vacinas, ou nos três pontos de ‘Drive Thru’, localizados no Parque da Bica e estacionamento dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Os adultos de 55 a 59 anos devem levar um documento comprovando a idade e os professores precisam apresentar o contracheque que informe a atuação como professor da rede pública ou privada da Capital. Pessoas dos públicos-alvo das etapas anteriores que ainda não tenham sido vacinadas também podem procurar um dos locais para serem vacinadas.

Desde o início da campanha nacional, já foram imunizados idosos, trabalhadores da saúde, profissionais de segurança, caminhoneiros, motoristas, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas da liberdade, crianças de seis meses a seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos