Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Combate à pandemia

Prefeitura de João Pessoa decide reabrir dois hospitais para combate ao Coronavírus

Antigo HTOP (Prontocor) e o Hospital 13 de Maio serão reestruturados e equipados para receber pacientes

A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto e irá vigorar durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19. (Foto: Walla Santos)

Por

João Pessoa terá dois novos hospitais de retaguarda no combate ao novo Coronavírus. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoriou, na manhã deste domingo (22), as instalações do prédio onde funcionava o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, além do antigo Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio.

A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto e irá vigorar durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19. 

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, os hospitais serão reestruturados pela Prefeitura de João Pessoa, tornando-se aptos para receber pacientes em casos de necessidade. 

“Ao mesmo tempo em que anunciamos um conjunto de medidas restritivas, seguimos reforçando a rede de saúde da Capital. Estamos adotando todas as alternativas necessárias para garantir o atendimento à população, reequipando e modernizando hospitais que antes estavam fechados”, disse o gestor. 

Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram prontamente o pedido da Prefeitura de João Pessoa. 

“Neste momento, poder público e iniciativa precisam estar juntos na busca por soluções concretas. Temos aqui mais um exemplo de solidariedade no enfrentamento à pandemia. O mais importante, agora, é salvar vidas”, apontou Luciano Cartaxo.

Como desdobramento do Núcleo Intersetorial, a Rede de Saúde contra a Covid-19 será detalhada na segunda-feira (23), durante live da Prefeitura Municipal de João Pessoa, às 11h. Em pronunciamento na noite de ontem, o prefeito fez um apelo para a população ficar em casa e suspendeu o atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (CAM) e no Paço Municipal.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 248 mortes por Covid em 24 h e passa de 591 mil óbitos

Paraíba registra 6 mortes, 39 novos casos e 18% de ocupação de leitos Covid-19

Agendamento para vacinação de adolescentes a partir de 16 anos em João Pessoa é aberto nesta segunda-feira

Brasil ultrapassa marca de 50% da população adulta vacinada contra a Covid-19