Testagem

Prefeitura de João Pessoa realiza testagem de Covid-19 das 8h às 22h nesta quarta-feira

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

Prefeitura de João Pessoa realiza testagem de Covid-19 das 8h às 22h nesta quarta-feira

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. — Foto:Ivomar Gomes

A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, nesta quarta-feira (26), três locais para realização de testes de Covid-19: no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, das 8h às 12h; no Laboratório Central de João Pessoa, em Jaguaribe, das 13h30 às 16h; e Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h30 às 22h. 

Para ter acesso ao teste, o cidadão deve realizar o agendamento através dos números: 3214-7938, 3218-7181 e 98654-6377. São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral. 

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Resultados – A testagem para Covid-19 realizada nesta segunda-feira (24) apresentou um índice de 43,3% de exames positivos. Ao todo, foram realizados 974 testes, sendo que 422 tiveram resultado positivo. A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos