Profissional

Presidente do Sindicato dos Enfermeiros critica TRF-4: “Era bom se um parente deles precisasse de atendimento e não tivesse”

“Se eles estão entendo que não há essa necessidade do enfermeiro é sinal que não conhecem a realidade da saúde no país.”

Presidente do Sindicato dos Enfermeiros critica TRF-4: “Era bom se um parente deles precisasse de atendimento e não tivesse”

Milca avalia a decisão como inadequada diante o cenário da saúde no Brasil. — Foto:Reprodução

Contrária a decisão do TRF-4 que retira a obrigatoriedade do enfermeiro em ambulâncias do suporte básico de atendimento, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep), Milca Rego, em entrevista exclusiva ao Portal ClickPB disse que o órgão só tomou essa decisão porque não conhece a realidade da saúde no país: “Se eles estão entendo que não há essa necessidade do enfermeiro é sinal que não conhecem a realidade da saúde no país.”

Para ela, o acompanhamento do enfermeiro durante o atendimento em ambulância de suporte básico precisa de todo o aparato profissional e estrutural necessário e que sem os profissionais nessa condução o mais prejudicado será o paciente. “Quem mais sofrerá com essa decisão será o paciente que não terá o suporte adequado.”

Milca avalia a decisão como inadequada diante o cenário da saúde no Brasil. “Vejo com tristeza o MPF não entender a necessidade desse profissional na ambulância. Quem mais sofrerá com essa decisão será o paciente que não terá o suporte adequado. Se eles estão entendo que não há essa necessidade do enfermeiro é sinal que não conhecem a realidade da saúde no país. Era bom se o parente de uma pessoa dessa precisasse do serviço de atendimento do enfermeiro na ambulância e não tivesse.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

3

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

4

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

5

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia