Elefante

Procon vai aos supermercado recolher lote extrato de tomate com pelo de roedor

Segundo o Procon, o lote 011810 com data de vencimento em 7 de outubro deste ano, está comprometido e traz risco à saúde humana.

Procon vai aos supermercado recolher lote extrato de tomate com pelo de roedor

A campanha de chamamento abrange 334.704 produtos distribuídos em 14 Estados do Brasil, com 240 na Paraíba — Foto:Divulgação

A lata com conteúdo liquido de 340g do extrato de tomate da marca Elefante que teve a comercialização proibida por conter pelo de roedor em limite acima do tolerado pela legislação, deve ser trocada. A recomendação é do Procon-JP. Segundo a autarquia, o lote 011810 com data de vencimento em 7 de outubro deste ano, está comprometido e traz risco à saúde humana.

A campanha de chamamento abrange 334.704 produtos distribuídos em 14 Estados do Brasil, com 240 na Paraíba.
 
O chamamento para substituição do extrato de tomate Elefante, fabricado em outubro de 2014, já está em vigor em todo País e quem o adquirir deve requerer sua substituição.
 
O Secretário do Procon-JP, Marcos Santos, informa que a equipe de fiscalização da Secretaria vai percorrer os supermercados da Capital para verificar se ainda há o produto nas prateleiras. “Vamos realizar essas visitas para verificar se o extrato de tomate da marca Elefante do lote 011810 ainda está em comercialização. Precisamos garantir que sejam recolhidos”.
 
A empresa fornecedora do produto, a Cargill Agrícola SA, avisa que a campanha de chamamento tem, além do objetivo de convocar os consumidores a efetuarem a substituição dos extratos de tomate da marca Elefante, também de informar que não há conhecimento de ocorrência de problemas relacionados ao alerta em questão.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale