Entre Amigas

Projeto Fitness faz atividades gratuitas na Vila Olímpica neste sábado em JP

O projeto gratuito, criado pela Cidade Viva, foi aberto no último sábado (20), mas continua com as inscrições abertas para quem quiser participar

Projeto Fitness faz atividades gratuitas na Vila Olímpica neste sábado em JP

O encerramento do projeto será no dia 3 de março, no Centro de Convenções Cidade Viva, com o retorno dos encontros mensais ‘Entre Amigas’ — Foto:Reprodução/assessoria

O projeto “Fitness Entre Amigas – 40 dias para uma vida mais saudável”, que mescla atividades físicas e mensagens devocionais bíblicas, segue neste sábado, às 6h da manhã, com atividades presenciais com hidroginástica, caminhada, corrida e dança nas estruturada da Vila Olímpica, no bairro dos Estados, em João Pessoa.  O projeto gratuito, criado pela Cidade Viva, foi aberto no último sábado (20), mas continua com inscrições abertas que podem ser feitas através deste link ou também no blog de Samara Queiroz.

O projeto consiste em atividades físicas três vezes por semana com ‘aulões coletivos’ em locais públicos como as areias da praia do Cabo Branco, a Vila Olímpica, a Lagoa (Parque Solon de Lucena), e também no Centro de Convenções, bairro Aeroclube, e no Campus Metropolitano (BR 101 Sul). Além de atividades físicas presenciais, o projeto inclui ainda devocionais, orientações e dicas sobre atividades físicas acessíveis e de receitas saudáveis nas redes sociais (WhatsApp, Instagram e Facebook). Elas são elaboradas por profissionais de educação física e nutricionistas credenciadas e também pelas líderes do Ministério Entre Amigas da Cidade Viva. Ao todo, a equipe do projeto é composta por 13 pessoas na organização geral; 15 profissionais de educação física e de quatro nutricionistas.

OBJETIVO DO PROJETO – O Fitness Entre Amigas tem como objetivo incentivar as mulheres desenvolverem uma vida com mais saúde no corpo, no espírito e na alma, mesclando atividades físicas e mensagens diárias nas redes sociais. Enfim, o projeto pretende também estimular mulheres sedentárias a descobrirem uma modalidade que tenha mais afinidade para assim desenvolverem o hábito.

COMO SURGIU – A líder da Rede de Mulheres da Cidade Viva e do ministério Entre Amigas, Samara Queiroz, revelou que esse projeto surgiu ao observar que parte das mulheres da igreja tem cuidado pouco do seu corpo. “O meu próprio livro ‘Mulher Completa’ fala sobre esse cuidado que precisamos ter do corpo, da alma e do espírito. O projeto foi inspirado no “Plano Daniel” do pastor Rick Warren, mas apenas em linhas gerais, pois tivemos o cuidado de observar a nossa realidade local das mulheres e os objetivos do ministério Entre Amigas. Como as mulheres são muito movidas a estarem juntas, desafiei a profissional de educação física Luciana Bronzeado e a nutricionista Priscilla França para que formassem uma equipe com o intuito de desenvolverem esse projeto, que denominamos ‘Fitness Entre Amigas para uma Vida mais Saudável’. A ideia central é que outras mulheres chamem outras para estarem conosco nessa jornada de 40 dias”, detalhou.

Segundo ainda Samara Queiroz, o encerramento do projeto será no dia 3 de março, no Centro de Convenções Cidade Viva, com o retorno dos encontros mensais ‘Entre Amigas’. Além dos resultados dos desafios das conexões para fazer a pesagem de antes e depois dos 40 dias, premiando a conexão que perdeu mais peso, teremos nesta tarde ainda uma ministração da Palavra de Deus de Cíntia Levi, de Fortaleza, que é professora de Zumba.

“Isso tudo será feito com uma abordagem leve e divertida, sem necessitar de dieta maluca ou restrição calórica. Na verdade, queremos com esse projeto é apenas despertar em cada participante uma vida mais saudável por meio de ‘degustações’ de atividades físicas que serão expostas nos 40 dias do projeto para que assim cada uma descubra aquela que tem mais afinidade e, assim, continue exercitando, posteriormente, ao projeto”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

2

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

4

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

5

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue