Festas juninas

Queimaduras com fogos e fogueiras são um terço de atendimentos e Hospitais de Trauma da PB lançam campanhas

Em João Pessoa, o alerta terá o tema "Marcas Que Ficam Para Sempre". Em Campina Grande, o hospital abordará o tema "Quem Brinca Com Fogo Pode Se Queimar".

Queimaduras com fogos e fogueiras são um terço de atendimentos e Hospitais de Trauma da PB lançam campanhas

Para alertar a população, uma equipe multidisciplinar da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) vai esclarecer dúvidas sobre a prevenção e socorros de queimaduras — Foto:Divulgação

Os acidentes com fogos e fogueiras são responsáveis por um terço dos atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Trauma de Campina Grande, durante o período de festas juninas. As principais datas em que há maior entrada de pacientes com queimaduras são os dias 12, 23 e 28 de junho, vésperas de Santo Antônio, São João e São Pedro. As informações foram repassadas pela cirurgiã plástica Isis Lacerda, da UTC do Trauma de Campina Grande.

Por isso, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina, e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa,  lançam campanhas de prevenção a esses acidentes.

Em João Pessoa, o alerta terá o tema “Marcas Que Ficam Para Sempre”. Em Campina Grande, o hospital abordará o tema “Quem Brinca Com Fogo Pode Se Queimar”.

O lançamento da campanha em Campina Grande será na terça-feira (28), às 10h, no Colégio Rosa Mística, no bairro do Quarenta. No evento, será apresentada a peça “Marquinhas de Dodói”, do grupo de fantoche do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Essa é a 16ª edição da Campanha de Prevenção de Queimaduras do Trauma de Campina Grande e a 17º edição da ação no hospital na Capital.

Para alertar a população, uma equipe multidisciplinar da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) vai esclarecer dúvidas sobre a prevenção e socorros de queimaduras e distribuir materiais informativos. A mobilização vai acontecer até o fim do mês de junho.

Segundo a diretora geral do Trauma CG, Ingrid Ramalho, a campanha tem o objetivo de alertar sobre as principais causas de queimaduras, sensibilizar para a prevenção e informar a comunidade sobre como agir em casos de queimaduras.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale