Estrangeiros

Revalidação de diplomas na UFPB para médicos recebe inscrições até março

Podem inscrever-se os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (INEP)

Revalidação de diplomas na UFPB para médicos recebe inscrições até março

As solicitações devem ser feitas no Protocolo Geral da Universidade Federal da Paraíba — Foto:Walla Santos

Médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil ou brasileiros que tenham obtido o diploma no exterior, e que escolheram a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para revalidação de diplomas de Medicina, têm até o dia 8 de março para fazerem inscrições.

Podem inscrever-se os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (INEP). Os diplomas a serem revalidados são aqueles expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior que correspondam aos cursos que são oferecidos no Brasil, quanto ao currículo, aos títulos ou habilitações conferidas por instituições brasileiras, entendida a equivalência em sentido amplo, de modo a abranger a áreas congêneres, similares ou afins.

As solicitações devem ser feitas no Protocolo Geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, localizado no andar térreo do prédio da Reitoria, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

São exigidos os seguintes documentos: requerimento dirigido à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), solicitando a revalidação do Diploma; cópia do diploma do curso superior ou certificado; históricos escolares do candidato referentes aos cursos de 2º e 3º graus; e declaração do Consulado, no Brasil, do país de origem do título, certificando que a escola é reconhecida pelos órgãos governamentais daquele país. Os documentos estrangeiros deverão ser acompanhados de tradução oficial e autenticados pelo Consulado do país de origem no Brasil.

Além desses, o interessado deve anexar comprovante de residência, comprovante de certificado de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros (Celpe-Bras) e cópias autenticadas dos documentos de identidade, CPF, Título de Eleitor, certidão de nascimento ou casamento e do certificado de reservista para os homens.

De acordo com a PRG, a revalidação de diplomas e certificados de cursos de graduação e certificados expedidos por estabelecimentos de ensino superior estrangeiros, será processada em conformidade com a Resolução nº 08/2007 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e as Resoluções do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), números 6/2004 e 10/2005.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos no endereço eletrônico http://www.ufpb.br/prg/ ou pelo telefone (83) 3216-7136.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale