Atendimentos

Samu Campina Grande atende mais de 12 mil ocorrências no primeiro trimestre de 2018

Os dados mostram que o número de atendimentos está dentro da média. Em todo o ano de 2017, foram atendidas 51.771 solicitações de socorro ao serviço.

Samu Campina Grande atende mais de 12 mil ocorrências no primeiro trimestre de 2018

O prefeito Romero Rodrigues vai entregar cinco novas unidades para o serviço de atendimento — Foto:Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Campina Grande atendeu 12.578 ocorrências nos três primeiros meses de 2018. A maioria das ocorrências foi a vítimas de traumas. Os dados mostram que o número de atendimentos está dentro da média. Em todo o ano de 2017, foram atendidas 51.771 solicitações de socorro ao serviço.

Para otimizar os atendimentos, a Prefeitura vai renovar 50% da frota de ambulâncias do SAMU. Nesta quarta-feira, 18, o prefeito Romero Rodrigues vai entregar cinco novas unidades para o serviço, além de uma caminhonete que irá ser utilizada nos casos de acidentes em rodovias e locais de difícil acesso, a exemplo de comunidades rurais.

Desde 2013, a Prefeitura vem fazendo investimentos no SAMU, com a aquisição de ambulâncias e qualificação do serviço, atestada pelo Ministério da Saúde. Nos últimos cinco anos, o SAMU de Campina Grande também ganhou destaque na criação de experiências inéditas como o projeto “Cliclolância”, que disponibiliza atendimento de primeiros-socorros para praticantes de caminhadas no Parque da Criança e no Açude Velho.

Outra iniciativa exitosa foi o “SAMU na Escola”, voltado para conscientizar estudantes da importância do serviço. A estratégia ajudou a reduzir o drasticamente número de trotes. Para se ter uma ideia do impacto, foram registradas apenas 2.768 falsas ligações no trimestre deste ano. Antes, a média de trotes para os primeiros meses do ano era em torno de 12 mil.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos