GEAP SAÚDE

Saúde Mental: Geap oferece programa que trata depressão e outros transtornos

Dentro da linha de Atenção Primária, a Autogestão se destaca no mercado brasileiro ao permitir o acesso ao acompanhamento profissional, sem custos

Saúde Mental: Geap oferece programa que trata depressão e outros transtornos

Central Nacional de Teleatendimento da Operadora (0800 728 8300), acessar o site www.geap.com.br — Foto:Divulgação

Tristeza profunda, apatia e forte sentimento de desesperança. Essas são algumas características da depressão, doença psiquiátrica que, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), acomete cerca de 320 milhões de pessoas. Nas Américas, o número chega a cerca de 5% da população, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). No Brasil, a Geap, Autogestão que cuida de milhares de servidores públicos, presta um serviço relevante ao ter como diferencial a oferta de um programa gratuito que trata a saúde mental dos beneficiários.

O combate à depressão enfrenta o estigma social de irrelevância e a falta de investimentos. Entretanto, a OMS afirma que, se houvesse mais atenção com a saúde mental, seriam prevenidos transtornos, entre outros, como a depressão. A doença é incapacitante e o tratamento dela envolve, geralmente, uma combinação de psicoterapia e medicação antidepressiva.

A Geap apoia e compartilha iniciativas e campanhas relacionadas ao tema. Os planos de saúde da Autogestão têm cobertura para atendimentos com especialistas em hospitais e clínicas de todo o País. Além disso, os beneficiários podem contar com o programa Saúde Mental, que amplia o acesso aos serviços, sem cobrança de coparticipação, por meio da assistência com psicólogo e psiquiatra, e ações de caráter educacional com ênfase nos aspectos psicossociais.

A linha de cuidado é voltada aos beneficiários de todas as idades com conflitos de ordem psicológica, ou portadores de transtornos mentais. O Programa objetiva a prevenção, a manutenção da saúde e a inserção social dos pacientes, utilizando práticas integralizadas individuais ou em grupos, e definindo medidas terapêuticas.

Para mais informações, os servidores podem ligar para a Central Nacional de Teleatendimento da Operadora (0800 728 8300), acessar o site www.geap.com.br, ou procurar a Geap presencialmente. Na Paraíba, o endereço da Gerência Estadual é: Rua Deputado Odon Bezerra, 184, Piso E2, salas 216/225 – Tambiá Shopping -Tambiá – João Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono