Seleção

Secretaria de Saúde abre contratação de médicos para atenção básica em Campina Grande

O objetivo é recompor o quadro de profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas.

Secretaria de Saúde abre contratação de médicos para atenção básica em Campina Grande

Os interessados devem procurar a sede da secretaria, na avenida Assis Chateaubriand, S/N – Liberdade. — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está com processo aberto para a contratação de médicos que desejam atuar na Estratégia de Saúde da Família. A seleção é para contratação imediata. 

Os interessados devem procurar a sede da secretaria, na avenida Assis Chateaubriand, S/N – Liberdade.

O objetivo é recompor o quadro de profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas. Das 107 equipes de Estratégia da Saúde da Família, 15 estão sem médicos em função da dificuldade de contratação de profissionais habilitados e do período.

“Nesta época do ano, muitos médicos saem para fazer residência médica em outras cidades, o que acaba deixando as unidades sem esses profissionais de forma repentina”, esclareceu o diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Eurivaldo Araújo.

Para sanar estes problemas, a Secretaria de Saúde implantou o Programa de Residência Médica que, entre outras especialidades, também abrange a área de Medicina da Comunidade e da Família. 

“Desde 2013 estamos formando os profissionais que saem do curso de medicina da UFCG, justamente para que possam suprir a nossa demanda de atendimento, mas ainda assim temos essa dificuldade eventualmente”, explicou Eurivaldo.

Mesmo com a ausência de médicos em algumas equipes, os usuários estão sendo acompanhados pelas equipes multidisciplinares e encaminhados para outras unidades momentaneamente. Os interessados nas vagas serão contratados instantaneamente e, imediatamente, passarão a atender.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono