Imunização

Secretaria de Saúde da Paraíba orienta que municípios já podem usar doses estocadas da CoronaVac em crianças acima de 6 anos

Os municípios que dispõem de estoque da CoronaVac já podem aplicar a vacina no grupo de crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos de idade, desde que não sejam imunossuprimidos.

Secretaria de Saúde da Paraíba orienta que municípios já podem usar doses estocadas da CoronaVac em crianças acima de 6 anos

A expectativa é vacinar em todo estado 390 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos. — Foto:SES-PB

A Secretaria de Estado da Saúde orientou que os municípios da Paraíba já podem usar doses estocadas da CoronaVac em crianças acima de 6 anos. Os municípios paraibanos que dispõem de estoque da CoronaVac/Butantan já podem aplicar a vacina no grupo de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos de idade, desde que não sejam imunossuprimidos – pessoas com baixa imunidade, que têm mal funcionamento do sistema imunobiológico e ficam mais susceptíveis a infecções.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou Nota Técnica (nº 02, de 24 de janeiro/22) orientando a população e profissionais de saúde quanto ao uso da vacina CoronaVac, tendo em vista a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 20.

Agora, serão ofertadas duas vacinas diferentes contra a Covid-19 para o público de crianças na Paraíba, sendo a CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos (com funções imunológicas íntegras) e a vacina Pfizer Pediátrica para crianças a partir de 5 anos a 11 anos, incluindo as imunossuprimidas, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

“Considerando que a vacina CoronaVac, a partir desse momento, poderá ser ofertada a toda população, a partir de 6 anos, os municípios que já dispõem de estoque da vacina, em suas salas de vacina, já devem iniciar a vacinação, desde que tenham atenção quanto à respectiva quantidade de doses para a segunda dose ( D2) dos esquemas já abertos”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

A expectativa é vacinar em todo estado 390 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos. Para isso, a SES está empenhada na realização de capacitações para os profissionais de saúde dos municípios.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe