A partir de segunda

Secretaria de Saúde de João Pessoa promove Semana de Doação de Leite Materno

A programação segue até a sexta-feira (20) e tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da doação de leite e incentivar esse ato

Secretaria de Saúde de João Pessoa promove Semana de Doação de Leite Materno

O Banco de Leite Zilda Arns atende atualmente 40 bebês prematuros internos no ICV na UCIN — Foto:Ivomar Gomes-Secom JP

O Instituto Cândida Vargas (ICV), através do Banco de Leite Zilda Arns, realiza a partir desta segunda-feira (15) a Semana de Doação de Leite Materno. A programação segue até a sexta-feira (20) e tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da doação de leite e incentivar esse ato.

“Dia 19 de maio é o dia mundial de doação de leite materno, por isso todos os anos durante esse período nós realizamos a nossa programação cheia de atividades a respeito da doação de leite materno. O objetivo é mobilizar a população sobre a importância da campanha tendo como finalidade mostrar as mães que estão amamentando que elas podem ser doadoras”, explica Danielle Maciel, coordenadora do banco de leite Zilda Arns.

O Banco de Leite Zilda Arns atende atualmente 40 bebês prematuros internos no ICV na UCIN, UTI Neonatal e Método Canguru que estão impossibilitados de sugar o leite diretamente do seio da mãe. “Geralmente nosso estoque está bem baixo, mas depois de campanhas como esta, conseguimos reabastecer. Ainda assim, precisamos que as mães mantenham as doações constantemente”, ressalta Danielle.

A programação da Semana é composta por diversas atividades que incluem atividades lúdicas com as mães internas no ICV, entrega de certificados aos profissionais e empresas parceiras e palestras sobre a importância da doação de leite materno.

Para ser doadora basta que a mulher entre em contato com o Banco de Leite pelo telefone 3015-1555 ou ir pessoalmente ao Instituto Cândida Vargas, que fica na Avenida Coremas, no bairro de Jaguaribe. O Banco de Leite atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade dispõe de posto de coleta, atendimento de enfermagem para as mães que precisam de auxílio e orientações, além de um serviço de coleta domiciliar.

Frascos – Durante a semana também será incentivada a doação de frascos que são utilizados para a montagem dos kits de coletas. O recipiente precisa ser de vidro e com tampa de plástico, como os utilizados em embalagens de café solúvel ou maionese.

Confira a programação:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico