Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

8h às 12h

Segundo Dia D de multivacinação e imunização contra a poliomielite será realizado neste sábado, em João Pessoa

O público alvo para a multivacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já a campanha contra a poliomielite é voltada para as crianças menores de cinco anos.

Campanha termina neste sábado (31) com segundo dia D de vacinação (Foto: Ivomar Gomes/Secom-JP)

Por

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerra, neste sábado (31), a Campanha de Multivacinação e Imunização contra a Poliomielite, com o segundo Dia D de mobilização. Ao todo, serão disponibilizados mais de 100 postos de vacinação, incluindo as unidades de saúde da família (USF), policlínicas municipais e Centro Municipal de Imunizações (CMI), que funcionarão das 8h às 12h.

O objetivo da campanha, que teve início no último dia 3 de outubro, é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, além de reduzir o risco de reintrodução do poliovirus selvagem no país. Até o momento, foram aplicadas mais de 13 mil doses da vacina contra a poliomielite.

O público alvo, estabelecido pelo Ministério da Saúde, para a multivacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Já a campanha contra a poliomielite é voltada para as crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos de idade. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem ligar para o telefone: 3212-3371.

De acordo com o chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino, estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente. “Estamos realizando um segundo Dia D para dar mais uma oportunidade aos pais e responsáveis que não conseguiram levar seus filhos durante a semana. É muito importante para a saúde das crianças e adolescentes estar com a vacinação atualizada”, destacou Fernando Virgolino.

No primeiro Dia D de mobilização em João Pessoa, realizado em 17 de outubro, foram vacinadas 5,6 mil crianças e adolescentes. Desse total, 2,8 mil correspondem às crianças imunizadas apenas na campanha contra a poliomielite.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretários de saúde explicam que proibição de eventos e fiscalização mais intensa visam evitar lockdown

MPF solicita ao Ministério da Saúde envio de 20 mil testes de Covid-19 para João Pessoa ao alegar que há 6,8 milhões estocados

Paraíba confirma 729 novos casos e 13 óbitos por Covid-19 em 24h; total de mortes chega a 3.338 e 148.003 infectados

Vacina só deverá cobrir toda a população paraibana em 2022, diz secretário