Após tratamento

Segundo paciente diagnosticado com malária recebe alta médica do HU, em João Pessoa

O homem é o segundo diagnosticado com a doença, já que uma mulher de 35 anos foi a primeira internada no HU, desde 29 de março. Ela já recebeu alta hospitalar no dia 9 de abril.

Homem recebeu alta hospitalar por volta das 14h após passar por tratamento padrão no HU — Foto:Divulgação

O segundo paciente diagnosticado com malária recebeu alta do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (12). O homem de 53 anos estava em tratamento desde o dia 5 de abril.

Ele recebeu alta hospitalar por volta das 14h após passar por tratamento padrão no Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O homem é o segundo diagnosticado com a doença, já que uma mulher de 35 anos foi a primeira internada no HU, desde 29 de março. Ela já recebeu alta hospitalar no dia 9 de abril.

Agora, outra mulher, essa de 40 anos, também foi diagnosticada com malária, pela equipe médica do HU. Ela segue em tratamento.

Conde

Todos as vítimas têm relações com o município de Conde. Esse homem que recebeu alta hospitalar na tarde de hoje “apresentou os sintomas da doença (febre alta, dor de cabeça, suor frio, entre outros), tem relações de trabalho e familiares em Conde, onde esteve hospedado no bairro de Pousada de Conde”, segundo nota da prefeitura.

Ainda em nota divulgada no dia 6 de abril, a Prefeitura de Conde informou que “a Secretaria Municipal de Conde formou Comissão Especial de Investigação para a Malária, composta pelos trabalhadores da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, que terá o prazo de 60 (sessenta) dias para elaborar relatório acerca do assunto.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono