Após audiência

Servidores do Trauma recebem pagamento da rescisão na próxima semana

As verbas rescisórias correspondem ao último salário, férias indenizadas e 13º proporcional.​ A Justiça estabeleceu 48 horas para a Cruz Vermelha entregar a Folha de Pagamento.

Servidores do Trauma recebem pagamento da rescisão na próxima semana

No período de 18 a 26 de julho, o setor de Recursos Humanos do Hospital de Trauma estará de plantão, das 8h às 21h, para entregar as TRCT e chaves do FGTS — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O pagamento correspondente às rescisões dos contratos dos servidores do Hospital de Trauma deve ser feito na próxima terça-feira (23). A data para os valores entrarem na conta dos servidores foi definida em audiência na 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa, nesta quarta-feira (17). O prazo dado pela Justiça foi de 72 horas a partir desta quarta-feira (17).

As verbas rescisórias correspondem ao último salário, férias indenizadas e 13º proporcional. A Justiça estabeleceu 48 horas para a Cruz Vermelha entregar a Folha de Pagamento.

Saiba mais

Pagamento de rescisão dos servidores do Trauma está em conta judicial após bloqueio à Cruz Vermelha

De acordo com o médico Márnio Costa, presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), serão beneficiados todos os empregados regidos pela CLT, cerca 1.800, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e outros servidores.

“Apesar do atraso, as pessoas vão receber aquilo que é incontroverso. Se houver pendências individualmente em relação aos valores, os servidores podem buscar a diferença individualmente ou procurar ou procurara o sindicato”, disse Marnio.

Confira a ata de audiência da Justiça do Trabalho sobre o pagamento dos servidores do Trauma

No período de 18 a 26 de julho, o setor de Recursos Humanos do Hospital de Trauma estará de plantão, das 8h às 21h, para entregar as TRCT, carteira de trabalho e chaves do FGTS. Com isso, o servidor já pode ir à Caixa Econômica Federal fazer a retirada do principal do FGTS nesta quinta-feira (18). 

Já a partir do dia 1º de agosto, os servidores poderão comparecer a uma agência da Caixa Econômica para fazer o saque da multa. Para isso, entre 30 de julho e 2 de agosto, a Cruz Vermelha vai fornecer outra chave do FGTS para o empregado retirar na Caixa o valor da multa do FGTS (40%). “Nesse primeiro momento, a partir de amanhã (18), o empregado pega o valor principal, e no segundo momento, é a multa”, explicou Márnio. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em trabalho conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, buscou alternativas junto à Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos profissionais que atuam no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena após bloqueio das contas da Cruz Vermelha – filial Rio Grande do Sul (em virtude do término do contrato no último dia 31).

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono