Violência

Simed-PB divulga nota de repúdio após médica levar soco no Trauminha e pede providências à PMJP

A entidade também denuncia a superlotação, falta de leitos, de profissionais e de infraestrutura no Complexo Hospitalar, que tem gerado um caos total na saúde pública da cidade.

Simed-PB divulga nota de repúdio após médica levar soco no Trauminha e pede providências à PMJP

Nota do Simed-PB repudia violência e solicita segurança aos profissionais e unidades de saúde da cidade — Foto:reprodução

O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba divulgou nota nessa sexta-feira (18) repudiando a violência sofrida por uma médica no Ortotrauma de Mangabeira, conhecido como Trauminha, administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

No texto, a entidade alerta para a onda de violência e ressalta que esse não foi o primeiro caso registrado pela entidade, salientando que diversas ocorrências tem se tornado rotina no meio médico, devido o sucateamento dos hospitais, que levam à extremos como esse.

A nota foi divulgada depois que uma médica foi agredida com soco por um paciente, ainda teve a cabeça lançada contra a porta. Os casos de violência vêm sendo corriqueiros na unidade hospitalar mas a prefeitura ainda não tomou providências.

A nota também cobra do Poder Público as medidas cabíveis para que esse caso não venha a ser mais um na lista de tantos outros já evidenciados, devido a negligência com que vem sendo tratada a saúde pública na cidade.

Destaca também a urgência no policiamento e segurança dos profissionais, solicitando segurança armada nas unidades de Saúde de João Pessoa.

CONFIRA:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

2

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

4

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

5

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue