Levantamento

Trauma de Campina Grande registra 71 atendimentos por acidente de moto no final de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (18) até as primeiras horas desta segunda-feira (20).

pintor

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba — Foto:Reprodução

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 455 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (18) até as primeiras horas desta segunda-feira (20).
 
De acordo com dados do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 455 atendimentos, 71 foram vítimas de acidentes de moto, além de acidente de automóvel (04), agressão física (15), vítimas de projéteis de arma de fogo (01) e arma branca (02), atropelamentos (01) e acidentes com bicicleta (04). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
 
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 30 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Alagoa Nova (quatro), Alagoa Grande (três), Queimadas (três) e Pocinhos (dois).
 
A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
 
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono