Desde 2015

Unidades de Saúde de Santa Rita não resolvem irregularidades e permanecem interditadas

A retomada do atendimento médico nas unidades interditadas só pode ser feito quando as irregularidades forem consertadas

Unidades de Saúde de Santa Rita não resolvem irregularidades e permanecem interditadas

A interdição aconteceu em 2015 e, mesmo assim, nada foi feito, lamenta o presidente do CRM-PB — Foto:Divulgação

Os problemas nas Unidades de Saúde Básica de Santa Rita que haviam sido interditadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) continuam sem resolução e a população segue sem atendimento. O presidente do CRM-PB, João Medeiros, lamentou o fato de que “demos um prazo para que as recomendações fossem atendidas e infelizmente até hoje essas unidades permanecem sem funcionar”.

O CRM-PB impediu que os médicos trabalhassem em cerca de 20 unidades de saúde devido a várias irregularidades encontradas. “Algumas unidades em situação de total abandono”, lamentou João Medeiros que ainda elencou algumas das anomalias encontradas, como “estrutura física deficiente, unidades que não tinham médico, não havia privacidade no atendimento do paciente e tinha até unidade que tinha uma cabra”.

A interdição aconteceu ainda em 2015 e, mesmo assim, nada foi feito pelas autoridades competentes. A retomada do atendimento médico nas unidades interditadas só pode ser feito quando as irregularidades forem consertadas. O presidente do CRM-PB explica que para que os responsáveis sejam punidos pela omissão, o caso deve receber atenção de instâncias judiciais. “Nós comunicamos isso ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis”, destacou João Medeiros.

No restante da Região Metropolitana de João Pessoa, o Conselho Regional de Medicina segue realizando “fiscalizações rotineiramente de forma aleatória ou quando há denúncia”, de acordo com João Medeiros. Ele ainda afirma que até o momento não há outros registros nem denúncias de mau funcionamento.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico