Em João Pessoa

Vacina contra febre amarela muda de local e horário a partir desta segunda

De segunda à sexta-feira, serão distribuídas 70 fichas para atendimento e haverá uma equipe do Serviço de Atendimento ao Viajante

Vacina contra febre amarela muda de local e horário a partir desta segunda

Para mais orientações, o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da SMS: 3214-7938 — Foto:Ilustração (internet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a partir desta segunda-feira (4) vacina contra a febre amarela o local para imunização da doença, no entanto, muda de local. Atendimento também será em novo horário, ficando agora, das 13h às 15h. A mudança de local ocorreu devido ao período de campanha de vacinação contra o vírus da gripe, que acontece até o dia 26 de maio.

De acordo com Chiara Dantas, coordenadora de imunização da SMS, apesar da mudança de local e horário, os critérios para receber a vacina permanecem os mesmos. “Deverão ser vacinados apenas aquelas pessoas que viajarão para áreas com recomendação para vacina”, afirmou.

De segunda à sexta-feira, serão distribuídas 70 fichas para atendimento e haverá uma equipe do Serviço de Atendimento ao Viajante para orientar os usuários. “Para ser vacinado o usuário deve estar portando os documentos pessoais, cartão nacional de vacina e, um comprovante que irá viajar para uma das áreas com recomendação para vacina”, explicou Chiara.

A Secretaria Municipal de Saúde está localizada Avenida Júlia Freire, S/N, Torre. Para mais orientações, o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da SMS: 3214-7938

Após o final da campanha de vacinação contra a gripe, a vacina contra a febre amarela voltará a ser disponibilizada no Centro Municipal de Imunização (CMI).

Prevenção – O Ministério da Saúde (MS) recomenda a vacina Febre Amarela (atenuada) para toda a população que viaja para Áreas Com Recomendação de Vacina (ACRV). A vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes do deslocamento, para garantir o desenvolvimento da imunidade.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos