Déficit

Vereadora denuncia falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família de JP

Vereadora Raíssa Lacerda visitou localidades do Cangote do Urubu (Cristo Redentor), Bola na Rede e Cabral Batista (Bairro dos Novais), Porto do Capim (Varadouro), Padre Hildo Bandeira (Torre), Bairro São José e Bairro das Indústrias.

Vereadora denuncia falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família de JP

Denúncias foram feitas pela vereadora Raíssa Lacerda durante sessão — Foto:CMJP

Pelo menos 15 unidades de saúde estão sem médicos em João Pessoa. A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) denunciou, nesta terça-feira (18), na tribuna da Câmara Municipal, a falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa. 

A vereadora visitou vários bairros e comunidades no final de semana e constatou a ausência desses profissionais em locais como o Cangote do Urubu (Cristo Redentor), Bola na Rede e Cabral Batista (Bairro dos Novais), Porto do Capim (Varadouro), Padre Hildo Bandeira (Torre), Bairro São José e Bairro das Indústrias, onde visitou dois assentamentos.

“Fui até o Róger e para minha surpresa vi que estava faltando médico no PSF há seis meses”, contou.

Durante a sessão desta terça-feira, a parlamentar disse que, durante as visitas, verificou também a falta de medicamentos. “Tá faltando até dipirona, que custa R$ 2 reais”, acusou.

Moradores de várias comunidades que assistiam à sessão no plenário da Casa de Napoleão Laureano aplaudiram e apoiaram a vereadora por defender a saúde pública, principalmente nos bairros mais humildes.  

Desde 2016 a vereadora Raíssa Lacerda vem apontando os problemas na área da saúde, mesmo quando era da base governista. “Então ninguém pode dizer que eu mudei meu discurso, sempre reclamei quando aliada e, agora, continuo no meu perfil”, disse Raíssa. 

Segundo a vereadora, a alegação da prefeitura de que não há médicos interessados em trabalhar nas unidades de saúde “é conversa para boi dormir”.  

Em aparte, o vereador Marcos Henriques reforçou a denúncia de Raíssa, cobrou providências urgentes e lembrou que a oposição visitou alguns PSFs e constatou a falta de medicamentos.

O líder do governo, Milanez Neto, confirmou a falta de 15 médicos no município, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

3

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

4

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

5

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia