Castigo

Vigilância Sanitária suspende emissão de licenças para Serv Limp

A decisão se dá em virtude do embargo promovido pelo Ministério Público Estadual e pela Sudema à Serv Limp

Vigilância Sanitária suspende emissão de licenças para Serv Limp

A Serv Limp armazenava irregularmente lixo hospitalar — Foto:Graça Macena

A Vigilância Sanitária  da Prefeitura de João Pessoa não vai mais validar os processos sanitários que tenham a ‘Serv Limp’ como empresa contratada para o recolhimento de resíduos de serviços de saúde. A decisão se dá em virtude do embargo promovido pelo Ministério Público Estadual e pela Sudema à Serv Limp.

 O gerente da Vigilância Sanitária, José Alberto, recomenda que  as empresas que detém  contrato com a Serv Limp deverão buscar um novo fornecedor para esse tipo de serviço. “Elas devem providenciar outra empresa para esse recolhimento bem como a adequação dos seus respectivos Planos de Gerenciamento de Recolhimento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)”, orienta.

Nesta semana, um operação do Ministério Público (GAECO) em conjunto com a Polícia Civil  flagrou irregularidades no descarte do lixo hospitalar  em Santa Rita. Os resíduos eram descartados pela Serv Limp, empresa responsável pelo recolhimento de resíduos hospitalares de hospitais e casas de saúde de João Pessoa e outras espalhadas pelo interior do estado.

A operação flagrou em um formo da olaria Redenção, encravada às margens do rio Paraíba, sangue, placentas, restos de material cirúrgico e outros itens hospitalar armazenado inadequadamente. 

José Alberto  comunica que as empresas que estão com processo de liberação de licença sanitária em tramitação deverão procurar a Vigilância Sanitária para apresentar o contrato de recolhimento com um fornecedor devidamente habilitado o mais breve possível.

A empresa ‘Serv Limp’ é uma das empresas investigadas pelo Ministério Público e outros órgãos por prática de crime ambiental ao realizar o descarte de resíduos de serviços de saúde de forma irregular, o que representa um grau elevado de contaminação e risco epidemiológico à população. Além de crime ambiental a empresa também está sendo investigada por outros crimes como utilização de documentos falsos.
 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias