Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Ciência

Anticorpos sintéticos bloqueiam coronavírus em laboratório

Pesquisa ítalo-canadense avançou em possível tratamento

O resultado ainda aguarda publicação em revista científica, mas um dos participantes da pesquisa diz que a neutralização do vírus "funcionou muito bem". (Foto: Reprodução)

Por

Anticorpos sintéticos conseguiram neutralizar o coronavírus Sars-CoV-2 em culturas de células de mamíferos em um estudo conduzido pela Universidade de Toronto, no Canadá, em parceria com uma série de instituições italianas.

Os chamados anticorpos monoclonais são versões em laboratório daqueles produzidos pelo sistema imunológico para combater um antígeno invasor e estão entre as terapias mais promissoras para enfrentar o novo coronavírus.

O estudo se baseou em três anticorpos sintéticos projetados no computador para tornar inofensiva a proteína spike, usada pelo Sars-CoV-2 para agredir células humanas. O resultado ainda aguarda publicação em revista científica, mas um dos participantes da pesquisa diz que a neutralização do vírus "funcionou muito bem".

"Estão em curso contatos para produzir as doses para testes clínicos, que podem acontecer em alguns meses", disse à ANSA o cientista italiano Giuseppe Novelli, da Universidade de Tor Vergata, em Roma. A Universidade de Turim e o Instituto Lazzaro Spallanzani, principal referência em doenças infecciosas na Itália, também participaram do estudo.

"A pesquisa acadêmica cumpriu seu dever, e agora cabe à indústria produzir as doses do remédio para experimentação", acrescentou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Twitter diz que irá analisar algoritmo de prévia de imagens após queixas de racismo por usuários

Neurônios cansados podem provocar distorção na percepção do tempo

Trump diz que daria 'bênção' a negócio entre Oracle e TikTok; governo fala em adiar bloqueio ao app

Lei Geral de Proteção de Dados: o que muda para os cidadãos? Veja perguntas e respostas