iPhone

Apple começa a distribuir atualizações para o iOS 13

Com uma série de novidades, uma das principais é o modo noturno, que traz um padrão de cores mais escuro para a interface do usuário.

Apple começa a distribuir atualizações para o iOS 13

A nova versão foi anunciada em junho, durante o evento para desenvolvedores da empresa — Foto:Reprodução

A Apple começou a enviar a atualização para o iOS 13 aos usuários de iPhone em todo o mundo nesta quinta-feira (19). A nova versão foi anunciada em junho, durante o evento para desenvolvedores da empresa.

Com uma série de novidades, uma das principais é o modo noturno, que traz um padrão de cores mais escuro para a interface do usuário. Esse recurso já é bastante comum e conhecido em diversos aplicativos. Agora, é possível também tê-lo nos aplicativos e nos menus da própria Apple — como Music, Maps, iMessage, entre outros.

Quando apresentou o sistema, a Apple prometeu que os aplicativos terão atualizações com tamanho 50% menor. Os programas também devem ser abertos na metade do tempo, na comparação com o iOS 12. Isso significa que aparelhos mais antigos ganham uma sobrevida com o iOS 13, funcionando de maneira fluída. Podem baixar essa atualização todos os aparelhos lançados a partir do iPhone 6S, que é de 2015.

Entre as novidades estão ainda o recurso conhecido como ‘swipe’, no teclado. Ele permite digitar traçando a palavra no teclado, ao invés de clicar sobre as letras. O Maps também ganha uma repaginada, com novos recursos, como um modo de visualização de ruas. É uma tentativa da Apple de competir com o Google, que domina esse serviço.

Para aqueles que têm receio de instalar uma nova versão imediatamente (já houve casos de bugs nas primeiras versões de uma atualização) a próxima versão, o iOS 13.1, está marcada para o dia 24 de setembro — mesmo dia que sai a atualização para o iPad, que agora passa a ter um sistema próprio, chamado de iPadOS.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil