De fábrica

Apple confirma existência de iPads Pro tortos

A Apple confirmou a existência dos iPad curvados, mas garante que isso é decorrente do sistema de resfriamento do metal e do plástico usados na construção do aparelho.

Apple confirma existência de iPads Pro tortos

A Apple reconhece o problema e garante que quem se sentir lesado deve procurar uma Apple Store para realizar a troca — Foto:Reprodução

O mês de novembro trouxe relatos de vários compradores do novo iPad Pro reclamando de que a peça já veio torta de fábrica. Pois é, muita gente reclamou que a carcaça de alumínio estava curvada quando tirou o portátil da caixa e a Apple finalmente se pronunciou a respeito do caso e, por incrível que pareça, ela trata o assunto como normal.

A Apple confirmou a existência dos iPad curvados, mas garante que isso é decorrente do sistema de resfriamento do metal e do plástico usados na construção do aparelho. Ao site The Verge, a Apple confirmou que a alteração não causa qualquer interferência no desempenho da peça e disse que sequer considera isso um defeito.

“De acordo com a companhia, isso é um efeito colateral do processo de fabricação do dispositivo e não deve piorar ao longo do tempo ou afetar negativamente o desempenho do iPad em qualquer sentido prático. A Apple não considera isso um defeito”, registra a publicação.

Além de algumas pessoas reclamando terem recebido o dispositivo torto, há também quem reclame de que ele é frágil e ficou torto com o uso ou após ser carregado em uma mochila. Em novembro, o youtuber JerryRigEverything publicou um vídeo no qual mostra que não é tão difícil dobrar um iPad Pro ao meio, o que também contribuiu para um certo alarde em torno da fragilidade do novo tablet da Apple.

A Apple reconhece o problema e garante que quem se sentir lesado deve procurar uma Apple Store para realizar a troca em até 14 dias após a aquisição do produto. Não fica claro, porém, se a política de troca é ampla e foi institucionalizada ou se diz respeito apenas a casos específicos.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial