Hora errada

Bug em iPhone e Android antecipa horário de verão

São majoritariamente clientes da operadora TIM que se queixam da falha no iPhone.

Bug em iPhone e Android antecipa horário de verão

O dia de hoje coincide com a data em que o horário de verão entrou em vigor no ano passado, em 15 de outubro de 2017. — Foto:Reprodução

Usuários de iPhone e Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de celulares com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantado sozinho no celular, de forma automática – como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora. São majoritariamente clientes da operadora TIM que se queixam da falha no iPhone.

O dia de hoje coincide com a data em que o horário de verão entrou em vigor no ano passado, em 15 de outubro de 2017. Em 2018, porém, a mudança ocorrerá em 18 de novembro, conforme cronograma do governo. A pane parece afetar consumidores de todas as cidades e regiões. O TechTudo tenta contato com Apple, Google e TIM. Por enquanto, nenhuma empresa se manifestou sobre a questão.

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o horário de verão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Também buscam explicações sobre como o iPhone atualiza sozinho a data e hora.

A reportagem entrou em contato com o SAC da TIM, operadora com 56,2 milhões de clientes no país, segundo dados da Anatel sobre o setor de telefonia móvel. Por telefone, funcionários disseram que a pane não tem relação com a operadora. Oficialmente, no entanto, a prestadora não se manifestou sobre o assunto até o presente momento.

Como saber a hora certa  

O Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

Como mudar a hora no iPhone 

Faça o seguinte caminho: “Ajustes” → “Geral” → “Data e Hora”. Desmarque a opção “Automaticamente” e toque em “Fuso Horário”. Na caixa de pesquisa, digite o nome da sua cidade ou região e confirme.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda